quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Intromissão na Discussão..

Postagens relacionadas: Texto Original (Dança com Lobos) ; Réplica de Iral; Tréplica de Dança

Desculpem-me caros filósofos do amor, quero apresentar minha opinião sobre o amor.

O amor pode ser interpretado de diversas maneiras, sendo que obviamente, pode não ser o mesmo sentimento para todos, uma vez que não sabemos o que os outros sentem.

Eu por exemplo, não sinto amor por quase nada, ou pelo menos nomeio quase nenhuma de minhas emoções como tal.

Acho que a discussão aborda um ponto que não foi dito: Paixão. Ambos estão corretos, mas não especificaram exatamente os sentimentos.

A paixão sim, acaba, e pelo menos para quem a acompanha de fora, se torna intocável e bonita quando não concretizada, uma vez que se imortaliza, principalmente nas páginas de livros e filmes.

Já o amor é um sentimento inextinguível, digo o amor de verdade, e esse não implica realmente relações afetivas, pode se amar sem desejar. Grandes amores são formados por picos de paixão mútua, e que com o tempo, com a diminuição da chama inicial, um amor calmo e contínuo que nunca se extingue e leva duas pessoas a trilhar a eternidade de suas vidas juntos.

Mas acima de tudo, considero isso mais uma questão de opinião do que propriamente de verdade absoluta, uma vez que como eu disse, os sentimentos nomeados como amor podem ser diversos, e pessoas que experimentaram mais o amor podem ter opiniões diferentes, assim como quem teve experiências positivas ou negativas procuram Platão e Schopenhauer, respectivamente.

Talvez minhas idéias estejam erradas, mas imagino que uma opinião um pouco menos emotiva e apaixonada seria de grande valia para essa discussão.

Obrigado pela atenção,

Kanibalas Kunigas.

Nenhum comentário: