terça-feira, 22 de março de 2011

Yesterday, no banco da praça.

Eu conheci uma garota um dia desses. Em uma praça em algum lugar Across the Universe. Ela me contou coisas de garota. Coisas como blush e sapatos. E eu contei coisas como rock e brilhantina.
Mas ambos falamos sobre Ticket To Ride. E olha que ela admitiu ter um e não se importar.
Então eu disse para que ela não temesse, porque All you need is love, você sabe. Eu a convidei, depois de pedir uma Help aos deuses, a fazer um Magical Mistery Tour comigo. Mas ela não aceitou e disse " Ask me Why". Eu perguntei e, corando um pouco, arrumando uma mecha atras da orelha, respondeu que não tinha Money. Confesso que ri um pouco de sua ingenuidade e me ofereci a pagar, é claro. Ela disfarçou, olhando para o céu e apontando para um Blackbird. Sem saber como retomar a conversa, só pensei em lhe dizer Here Comes The Sun.
Percebi que precisava pensar em Something para convencê-la a passear comigo. Disse que se ela aceitasse ir ao show dos Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band eu lhe daria All my Loving.
Para minha tristeza, ela me olhou e apenas disse " Let it Be". Caí e mim e me dei conta de que seria A Hard Day's Night.
Perguntei seu nome e ela me disse, relutante. Oh, Lovely Rita!.
Like Dreamers Do eu lhe disse Baby it's you! Ela me olhou espantada e se levantou dizendo, para meu espanto Let's Dance. Dançamos a luz da lua, no meio daquela pracinha sem coreto. E aquilo fez com que escorressem Lonely Tears In My Eyes.
Escutei que em algum lugar ao longe soava Twist and Shout mas achei a música ousada demais. Então continuamos. Acredito que All The Lonely People deveriam experimentar dançar sem música. Lembrei do dinheiro que ela havia me dito não ter e pensei Can't buy me Love!. Derepente, começou Rain. Ela fez menção de deixar meus braços, mas eu lhe sussurrei Don't Let me Down. Continuamos assim por um tempo, até que ela se sobressaltou e me disse que sua mãe estava vindo em nosso encontro. Perguntei o nome daquela senhora . "Eleanor Rigby", ela disse.
Separamo-nos, então, e fiquei esperando que a mulher de Blue Suede Shoes se aproximasse. Ela apenas deu um sinal e Rita passou a caminhar em sua direção. Então, eu gritei " mas I wanna Hold Your Hand!!".
Ela estacou onde estava e perguntou " How do You do It"? Eu respondi que fazia isso com Words of Love, e ainda deixei escapar um "I'm In Love".
Ela sorriu para mim graciosamente e seguiu sua mãe.
Fiquei ali, dizendo para mim mesmo " You will Be Mine" e nos imaginando fugindo em um Yellow Submarine. Mas entãp percebi que eu era um Bad Boy e que Rita merecia uma pessoa melhor.
Conclui que All I have to Do era ir até ela e dizer " eu quero A Picture of You". Se ela dissesse que sim eu teria A Taste of Honey, mas se ela dissesse que não eu pelo menos saberia que tive A Day in The Life de amor.


P.S: dedico esse post à genialidade dos Beatles.

Um comentário:

Iral Levirc disse...

Bravo! Adorei, Astronauta.