domingo, 6 de março de 2011

Piedade na piada

A loira está no restaurante. Ela chama o garçom e, quando ele se aproxima, ela se levanta e fala baixinho no ouvido dele: -Onde é o banheiro? O garçom responde: - Do outro lado. A loira se aproxima do outro ouvido do garçom e diz: - Onde é o banheiro?

Por que os portugueses não fecham a porta quando vão ao banheiro? R: Para não olharem pelo buraco da fechadura.

         Joaquim padeiro, loira lerda, piadas com ou sem graça, depende se você chama Joaquim, ou é loira.

         É interessante pensar que em Portugal, os brasileiros é que são motivo de piada. Teremos raiva então dos portugas? Não.. mas isso trás um grande ensinamento, todos nós somos os portugueses de alguém, todos temos defeitos e qualidades, passiveis ou não de gozação. Por isso todos nós, muitas e muitas vezes, acabamos por zoar e sermos zoados por alguém no curso de nossas vidas.
         Mas temos de tomar cuidado com os limites e as conseqüências, aquela velha história que a professora da quarta série contava, e ninguém dava ouvidos, tem lá sua boa parte de verdade.. afinal não exagere em circunstâncias em que você não gostaria de ser a vitima da piada.. pois realmente uma hora você a será, e garanto que quando essa hora chegar você vai desejar que sejam piedosos com você... como você não foi com eles. 

Nenhum comentário: