terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vietnã, 05 de maio de 1968

Texto 1 e 2 e 3


Estimada,


Sou eu que lhe pergunto: seria isso a Guerra? A guerra que todos falam, e repugnam e muitas vezes apoiam? Eu digo a Guerra com armas, soldados camuflados - como eu - pessoas mortas nas esquinas, mulheres se prostituindo em meio ao terror, choros...Apesar de imagem cruel e perturbadora, a imagem que eu não desejo que meu pior inimigo veja, eu não acho que isso seja a guerra.
Quem define guerra dessa maneira são aqueles que nunca pegram uma arma e apontaram às cegas a qualquer individuo que um mero ser humano lhe disse para matar. Para mim, não é isso. Guerra. War. Krieg.Guerre.La Guerra. 戦争.... em todas as línguas, há somente UM significado : a minha definição é a do terror psicológico. A verdadeira guerra é aquela que travamos com nós mesmos enquanto nossas mãos estão a escorrer sangue. E sangue alheio. Quem define guerra da primeira maneira é quem nunca viu sua roupa manchada em vermelho.
Então calem-se todos que não viram seus amigos enlouquecendo a seu lado, pelo extermínio de uma nação . Calem-se aqueles que não tiveram que "honrar" um pedaço de pano e nem assim ter o apoio de seus prórpios compatriotas.
Eu já disse milhares de vezes que a guerra é o Inferno. Não acredito mais, irmã, em Céu e Inferno pos mortem. Esses dois lados nós vivemos aqui mesmo. Isso eu posso afirmar.
Perturbado,
Dança Com Lobos.

P.S: prometo que após retornar ao meu juízo, esplico-lhe a origem de meu apelido.



Nenhum comentário: