domingo, 18 de setembro de 2011

1978

Oito horas. Essa foi a hora em que soube da morte de Jack e é essa hora que marcam todos os relógios de minha casa. Minha vida parou naquele momento, por isso achei que faria sentido parar os relógios também.
Lionel voltou da guerra,pois o ferimento em sua perna tornou impossível seus serviços no exercito. O corpo de JJ também voltou, dentro de um caixao, acompanhando de outros mortos. Eu não tive coragem de ir recebê-lo, fui apenas no enterro para vê-lo pela ultima vez. Lembro-me exatamente, o discurso do padre, as flores, o caixão descendo, descendo...depois tudo virou escuridão.
Fui perdendo o interesse pela vida, ninguém conseguia me ajudar, eu simplesmente não queria ajuda, foi então que...bem, eu não me orgulho de ter feito isso, mas prometi a mim mesma dizer toda a verdade a você,...eu tentei me matar, enchi-me de remédios, de vários tipos, mas Lionel encontrou-me caída no chão do quarto, levou-me para o hospital e os médicos conseguiram me salvar. Depois disso fui obrigada a um tratamento psiquiátrico e acho mesmo que funcionou, mas cá estou, internada num hospício!
Enfim, eu não tentei o suicídio novamente, mas nem por isso minha vida melhorou e, sem nenhum interesse meu por ela, o tempo foi passando. Os Estados Unidos perderam a guerra,- e Lionel, mesmo não dizendo, sofreu muito com isso - meu irmão e Cathy se casaram e papai adoeceu. Quanto a mim, passei a me isolar cada vez mais em meu próprio mundo.
Foi então que aconteceu, dez anos se passaram desde a morte de JJ, estávamos em 1978 portanto. Eu lia um livro qualquer, numa noite em meu quarto, exatamente as oito horas, quando o vi. Sim, JJ estava lá, parado em minha porta, sorria para mim da maneira mais doce possível. Foi um susto tão grande! Corri ao seu encontro, mas ele desapareceu, não estava em lugar nenhum, mas não importava, meu amor estava vivo!
Contei a papai e Lionel imaginando que eles ficariam radiantes, mas eles não acreditaram em mim, acharam que eu estivesse "vendo coisas". Mas JJ estava vivo, eu tinha certeza!"

Nenhum comentário: