terça-feira, 7 de junho de 2011

Ser maiêutico

É incrível, mas é óbvio. As conversas que me deixam de mais cabeça cheia, que me deixam com os ombros mais pesados, que têm as mais escondidas conclusões, são aquelas conversas que eu mais aprecio. As polêmicas das vidas, minhas ou suas, me cativam e é disso que são feitas boas conversas. Desde o famoso tópico sobre o aborto, até coisas mais particulares, só de nosso conhecimento.

A confiança extrema de um ser humano em outro me cativa, ela me emociona, ela me dá esperança. Nessas conversas inter-confiáveis me surpreendo, às vezes. Mas são surpresas nem boas, nem ruins. São apenas surpresas, apenas mais dados para serem analisados.

Já fui chamado de psicólogo, várias vezes, com honra e dignidade. Gostaria de ser chamado de iluminador, também. Eliminador da escuridão da mente. Gosto da maiêutica, muito prazer. Gosto de maiêutizar. Gostaria de ser maiêutizado.

Sou maiêutico.

Nenhum comentário: