quinta-feira, 14 de abril de 2011

Território Vietnamita, 03 de julho de 1968


Heleninha,
Fiquei atônito com tudo o que me disse na última carta. Então continua com seus protestos e com isso foi presa? Ora Helena, perdeu o senso? Já lhe expliquei inúmeras vezes através destes mesmos garranchos a que leve esses seus atos e o que eles representam para mim. Sim, de fato que estou no inferno, mas está a por em dúvida a razão pela qual estou queimando ( e J.J também, lembre-se!).
Enfim, poupei J. de sua carta para que ele não tenha desgostos enquanto se recupera do ferimento . Inclusive, ele vem se mostrando cada vez mais nacionalista e isso preocupa-me . Coloque J.J a frente de um grupo de pessoas e ele instaurará um sistema autocrático!
Peço, Helena, que enquanto eu não retornar que se afaste de suas ideias pacifistas e que não se junte à rebeldia de sua geração. Não quero que se machuque por essa guerra que você mesma tanto diz não possuir sentido algum. E peço outra coisa: pare de escrever tantas cartas seguidas a J.J, o sistema está precário e todos são desconfiados.
Cuide-se e esqueça a guerra.

Seu irmão,
Dança Com Lobos.

Nenhum comentário: