quarta-feira, 2 de março de 2011

O mundo como o vemos.

Uma reflexão:  Se, ao invés das tragédias corriqueiras, todos os programas de televisão começassem a passar apenas notícias amenas e boas.. e você fosse perguntado como o mundo é.. o que responderia?
  Provavelmente que o mundo é um lugar pacifico e bom.
  Mas então vai a pergunta: como o mundo é hoje?
  Acredito que todos responderíamos a mesmíssima coisa: Um mundo em guerra e maléfico...
  Mas espere um pouco.. porque achamos isso? É o que vemos todos os dias não é? Será? 
  Ou isto é entregue de bandeja aos nossos atentos olhares.. por um aparelho chamado TELEVISÃO???
  Como então saber se isso também não é uma ilusão??
  Aprendemos a desejar um mundo perfeito, um verdadeiro conto de fadas, onde não hajam assassinatos, roubos, malandragens.. mas esquecemos que são assim que as coisas são.. nós somos assim, erramos, trapaceamos  - obviamente que em medidas diferentes -.. mas é a nossa natureza.
  Então porque não parar de desejar um mundo angelical, e começar a pensar em um mundo real?
  Porque afinal temos que ter essa visão amedrontadora e distorcida de que na próxima esquina seremos brutalmente assassinados??
  Simples.. se o mundo já é uma porcaria.. porque tentaríamos melhorá-lo?  Não adianta reivindicar nada, acabaremos mortos mesmo.. melhor é viver nossa vidinha podre e deixar as coisas como estão, não é?
  È isso que querem que pensemos.. que o mundo não tem jeito, e ganhar uma batalha em que o adversário entra pensando já estar derrotado é muito mais fácil.
Acontece todo o dia, acordamos e já levantamos derrotados, nada fazemos para tentar mudar ou melhorar algo... e quem ganha? Bom, duvido que cruzemos com um deles na rua..  digamos que eles tem suas próprias linhas aéreas.
  O mundo pode ou não ser violento, pode ou não mudar.. mas como você vai saber como ele realmente é, se passa o dia olhando uma caixinha preta com imagens??

 Com licença, mas tenho uma vida a viver, e não estou nem um pouco a fim de vê-la passar por uma tela,
  
Até mais!

Nenhum comentário: