terça-feira, 1 de março de 2011

Cansei, não quero e prefiro.

Cansei do sentimentalismo enlatado. Do sentimentalismo fast food. Do barulho da TV enquanto escrevo. Da filosofia racionalizada. Da Literatura mal interpretada. Da poesia sem eu lírico. Da vaidade intelectual. Da citação de grandes. Da inversão de valores. Do preconceito com pré e pós. Cansei da didática. E também odeio a metafísica. Dos jornalistas poetas. Dos poetas jornalistas ( e dos cronistas políticos). Cansei de bestsellers que não são best. Cansei do carnaval da AIDS. E me farta a física aplicada. Que diabos, afinal, é física?! Cansei do sol no Brasil. Cansei do futebol sem ser a bola o foco ( e sim os cifrões). Cansei de discurso de formatura. Isso porque também odeio formatura. Odeio meninas de vestidos curtos ( papai não gosta!). Enjoei dos confusos. Cansei das novelas das oito (que são das nove). Também de escrever. Não, de escrever não. Cansei de Elvis Presley estar morto. Eu quero o Elvis! Também odeio as palavras célebres empoeiradas nas estantes. Enjoei da internet. Não quero mais filme colorido. E desprezo o cinema 3d. Eu quero o cinema de verdade. Eu quero Chaplin e Gene Kelly no mesmo filme! Eu cansei de atores novos. Eu quero a Fernanda Montenegro. Quero ouvir palestra do Ferreira Gullar. Não quero autobiografia. Quero biografia. Não quero Obama. Quero Nelson Mandela. Não quero a mulher moderna. Eu quero a mulher capaz de sentir e pensar ao mesmo tempo. Cansei do século XXI. Quero os anos dourados. O sonho americano ( que nunca existiu). Eu não quero o holocausto. Eu quero só o soldado que volta da guerra. E eu também cansei de apostilas. E também dos filmes hollywoodianos. Prefiro cinema europeu. Looney Toones, não Disney. Homem-Pássaro, não Ben-10. Prefiro Super Nitendo a XBOX. Super Mario Bros. Pac Man. Eu cansei. Eu simplesmente cansei daquilo que se repete. E eu sou muito novo(a) para isso.

2 comentários:

Fernando disse...

nossa muito bom o texto! me sinto exatamente assim.. overdose de tecnolixos e propagandas, programas.. minha cabeça vai explodir AHHHHH!
Só mesmo um astronauta para nos fazer cair na real!

Mrs. Havisham disse...

É exatamente isso!!! Por que tudo o que a gente tem é o contrario do que a gente quer? o jeito, astronauta, é seguir criando nossos proprios universos, por que nesse aqui, eu definitivamente nao me encaixo!Adorei!!