sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pegadas envergonhadas sobre dourados tijolos

Jornada longa e desesperada, desenfreada e jogada. Adrenalina a mil, menos certas decisões que erradas, caminho amarelado e de tijolos, sempre a seguir em frente, muitas vezes olhando para trás, muitas vezes decidindo no passado. Adrenalina a mil, vivências passadas que desmoralizam, que atrasam, que modificam. Desenfreadamente louco, marcas deixadas pelo caminho como pegadas envergonhadas.
Pegadas envergonhadas que seguirão teus pés como se fossem recentes, afetando-lhe a mente, afetando-lhe a sanidade. Chore pelo passado, mas não o deixe persegui-lo. Chore como eu chorei por meus companheiros perdidos, mas não os deixe viver em tua solidão. Jogue-os para fora, salve-os da confusão que é tua mente.
Mãos se estenderão uniformemente, súplicas em uníssono pelo teu socorro. Desesperados em um mar de tragédias clamarão teu nome, verá tuas amizades afundando cada vez mais na vastidão do esquecimento e, mesmo relutante, você sabe que arriscará teus sonhos por elas, com intenção de salvamento em massa. Não. Você não conseguirá salvar todas, mas salvará as que fora primeiro resgatar, as únicas que lhe importarão. Não deverás chorar pelas perdidas, pois as que tem serão teu apoio, tua base, para um novo recomeço, uma nova história. E que essa história seja repleta tanto de tragédias quanto de felicidades, tanto aventuras quanto paz. Principalmente uma nova história em que perceberá quando e em quem confiar, quando e quem ajudar. Demorará testes de tempo e distância, de tragédias e felicidades, de amor e de traição.
E os que estão atrás, desesperados, seguirão seu caminho, quase sempre como um modelo, uma esperança. E por mais que queira ajudar, por mais que queira o sucesso de seus amigos, ajude-os a seguir com uma mão, mas segure um punhal na outra. Há sempre do que desconfiar.
Honestamente e tristemente,
O Hobbit

Nenhum comentário: