sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ritual?

Estou certo que o amigo consegue imaginar um grupo incomum de Pierrots reunidos em praça pública. Acrescenta-se a isso um ritual maquiavélico (Maquiavel que não se revire no túmulo com o clichê), com, certamente, raízes africanas.
Batem os cajados sinistramente no chão. Andam em círculos. Gritam, por que não, no coreto. A magia, a macumba, o feitiço - como queira - está sendo feita.
Mas, espere!Falta apenas a lágrima sangrenta do Pierrot. Não é preciso esforços. O sangue já lhe brota do canal lacrimal e lhe escorre como lava pela face. Os cinco homens continuam batendo os cajados.
De cartola na cabeça e Colombinas nas mãos, viram em círculos tortuosos. Gritam no coreto. Já sentem a magia nascer das profundezas.
A lágrima vermelha pinga no solo. Todos param. Só os cajados ecoam. O líder sorri maliciosamente. As sombras insistem em continuar os passos. Colombinas fazem suas danças animalescas. Contorcem-se de dor enquanto dançam. A música de vozes continua.
Então do solo brota o sangue da lágrima. E o solo é então o canal lacrimal. Dançam em círculos enquanto tomam banho das lágrimas. Enquanto os pierrots gritam. No coreto.
Todos param. Só respiração escuta-se. O líder sorri ainda maliciosamente.
Feito.

P.S: obviamente há a origem da loucura : a dança.

Um comentário:

Mrs. Havisham disse...

Esse texto realmente me deixou com medo, mas aquele medo acompanhado de curiosidade, sabe? Muito bom!