sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porque felizes?

Triste? Antidepressivos! Para baixo? Tem que animar! Todos temos o direito (quisá dever) de sermos felizes..a pergunta é POR QUÊ?
     Desde quando a vida é um conto de fadas, onde tudo dá certo, somos sempre felizes e nunca choramos?
          A vida não é isto. Sem dúvida nenhuma, todas as pessoas do planeta tem e terão MUITOS mais momentos de tristeza, frustração, fracasso do que de felicidade.. e não isso não é ruim, nem bom.. isto é a vida como ela é.
 Nem poderia ser diferente, quem é feliz o tempo todo, na verdadeé triste o tempo todo.. afinal, o que é felicidade senão o momento de completa quebra com uma rotina de solidão ou tristeza?? Ser feliz o tempo inteiro, é não ser feliz nenhum desses momentos. Não, não é normal não sentir dor, não é normal ser TÃO alegre, não é certo ser completamente feliz.
         O que seria da caminhada humana com a felicidade plena? Ela nem existiria.. lutamos nossa vida toda em busca de momentos únicos e passageiros deste sentimento peculiar e incrível, seja em um beijo roubado, num olhar trocado, num encontro desastrado.
         Tentamos em vão nos preencher completamente de alegria, mas nunca conseguiremos.. ainda bem, pois assim continuaremos a crescer, evoluir, pensar, e roubar pequenos momentos que fazem todo o sofrimento de uma vida toda valerem a pena..fazem com que uma pessoa passe meio século de sua vida trabalhando e sofrendo para que sua filha tenha dinheiro para ir para a faculdade, fazem com que alguém lute contra tudo e todos, contra a familia, os pais, a religião para viver um amor, fazem com que as pessoas acreditem.. fazem as pessoas terem fé.

Nenhum comentário: