quinta-feira, 5 de maio de 2011

Extremidades

Eu sei que a primeira vez que nos encostamos foi involuntário, mas também foi como se soubéssemos que aquele ato nos cativaria de uma forma única e eterna. O enlace de dedos nas mãos de duas pessoas não é a representação perfeita de que o amor ficou fifty fifty, compartilhado? E é assim mesmo que deve-se ser?

Entendo que os dedos tenham lá suas mil-e-uma utilidades, mas eles podem trazer sérios riscos à sua saúde mental, quando o caso é a saudade. Saudade de sentir um aperto, um abraço, um arranhão, uma carícia, um cafuné no domingo à tarde e até mesmo a saudade de quando os dedos dizem "shhh" enquanto você fala demais.

Seus toques ainda me machucam, porque cada um deles jaz meu coração em uma lembrança tão triste... A saudade é mais ou menos isso: a angústia que deixa um gosto ruim na boca, é não saber o que fazer e, ainda assim, difícil de admitir. Difícil de aceitar que somos só metades, e me nego a isso, nunca quis a simplicidade do nosso amor. São os dedos que nos aprofundam, lembra?
É por essas que outras que tantas recordações complicam meu velho desejo: o de mover seu mundo com os meus dedos. Sem cansar.

2 comentários:

Astronauta de Mármore disse...

Sutil. Leve. Na medida. Não se necessita de mais para falar de algo tão delicado quanto o amor.

O Hobbit disse...

Parabenizo por este humilde e simplório comentário a Cigana, por este excelente compartilhamento de ideias e crenças. Após pensar e ler três vezes, posso dizer que concordo plenamente com suas palavras. Ainda adiciono, no risco de ser redundante, que o amor é como um remédio: Na medida certa nos fará bem, mais do que nunca sonhamos, se em excesso nos deixará sempre pedindo por mais, constantemente e loucamente, tornando-se em um mal vício. Esse vício, se cortado bruscamente sem aviso prévio algum, nos deixa agonizantes, tristes e com "saudades". É essa complicada coisa que chamamos de amor, que em qualquer desequilíbriozinho pode nos levar a loucura. Resta a nós fazermos peso no lado certo da balança.
Desconcordando do próprio comentário,
O Hobbit.