domingo, 3 de abril de 2011

Apesar da aparente claridade, ainda havia escuridão.

Já não sabia há quanto tempo eu estava naquele hospício, talvez dias, talvez semanas, mas o fato é que depois de tantas consultas e remédios já me deixavam passear pela clínica.
Quem tivesse me conhecido antes de ser internada acharia estranho me ver caminhando de dia, pois eu nunca saía de meu quarto durante o dia, gostava apenas da escuridão - esta, sim,combinava com a minha vida - mas a claridade já não me incomodava como antigamente e chegava quase a me fazer bem. Mas nem tudo era luz, a falta de notícias me angustiava, teria ele me abandonado de novo? Não, uma segunda vez eu não suportaria. Parecia que ninguém queria me dizer o que estava acontecendo, nem Matthew colaborava, apenas se sentava e esperava, e eu, sem alternativas, continuava minha história:
"Os meses se passavam e JJ e eu vivíamos numa relação completamente inconstante, brigávamos o tempo todo, nos amávamos o tempo todo, acho que nunca um casal teve tantas vezes seu relacionamento rompido e reatado. Eu sentia tudo muito intensamente, ele era mais impassível, controlador e ambos não conseguíamos nos compreender, ainda assim, todas as vezes que terminávamos, eu corria atrás dele, pedia perdão e tudo recomeçava...até o dia em que nossa relação instável foi obrigada a se interromper.
Lembra-se de que JJ e Lionel estavam com uma ideia misteriosa, nao é? Pois bem, essa ideia tomou corpo e transformou-se numa decisão, a qual, quando eu vim a saber do que se tratava, já estava tomada. Foi num dia em que cheguei em casa e encontrei os dois amigos reunidos com meu pai. Papai mexia nervosamente nos cabelos, como sempre fazia quando recebia uma noticia ruim.E de fato era."

Nenhum comentário: